Qual o melhor serviço para deposito de moveis?
Ultimamente, existem dois tipos de serviços mais populares para deposito de moveis em atividade no país. O guarda móveis, considerado o mais barato, porém o com menor número de vantagens, consiste em utilizar um depósito compartilhado para o armazenamento de móveis durante um curto período de tempo. Por ser compartilhado, não existe privacidade, e nem ao menos permissão para acessar os móveis durante o período do contrato. É indicado para casos de mudanças ou reformas.
Porém, o mais vantajoso, prático e econômico é o self storage. Popular nos Estados Unidos, ele vêm crescendo no Brasil desde sua chegada em 1996. Seu serviço consiste em utilizar boxes individuais para o deposito de moveis e outros itens - algo que o guarda moveis não permite - durante o período em que for desejado, e sendo acessado somente pelo cliente, com uma chave eletrônica entregue a partir do momento da assinatura do contrato. Ele é completamente seguro, e preza pela privacidade do cliente, não interferindo durante os processos de armazenagem.
O que o self storage costuma comportar além do deposito de moveis?
Além do deposito de moveis, o self storage costuma ser procurado para o armazenamento dos seguintes itens:
- Objetos de valor;
- Coleções de grande estima;
- Documentações;
- Lojas e-commerce;
- Estoques;
- Materiais de trabalho.
Outra grande vantagem do self storagem em relação ao guarda moveis, é a possibilidade de escolher boxes sob medida de acordo com o tamanho desejado para comportar o número de pertences desejados. O deposito de moveis geralmente ocupa bastante espaço, e o self storage disponibiliza boxes para comportar não só eles, mas como outros pertences também. Mas, é válido lembrar, que quanto maior for o tamanho do box, maior será o preço do aluguel.
O contrato é extremamente flexível, econômico e sem burocracias. Ele apenas exige com que o cliente pague uma quantia determinada de aluguel e seguro, sem precisar arcar com nenhum custo extra para acessar seus pertences. Despesas com taxas de condomínio, IPTU, limpeza e manutenção não são necessárias. O estabelecimento possui seu próprio sistema de segurança com monitoramento 24 horas, prevenindo com que haja a possibilidade de furtos ou roubos.
Como escolher o deposito de moveis ideal?
Ao iniciar a escolha de um deposito de moveis, é preciso analisar alguns pontos específicos antes de tomar a decisão final. O primeiro deles é a distância entre a casa ou empresa, até o estabelecimento de depósito. Quanto menor for a distância, menos trabalhosa será o processo de transação dos móveis. Além disso, uma checagem no histórico da empresa é extremamente necessária para saber se ela é reconhecida e especializada no ramo.