Para o que serve o box self storage?
O box self storage é um serviço de armazenamento que está ganhando espaço em território brasileiro. Ele desembarcou por aqui em 1996 e, desde então, só vêm crescendo. Pode ser bastante confundido com o guarda móveis, que são outro tipo de armazenamento, mas que fornece poucos benefícios comparados ao self storage, sendo o principal deles, a privacidade.
O guarda móveis, em sua essência, funciona como um galpão compartilhado onde móveis são guardados por um curto período de tempo. Normalmente, ele é usado para casos de mudanças ou reformas, onde permanecem por um tempo estipulado anteriormente. Por ser compartilhado com outros clientes, o nível de segurança e privacidade abaixa consideravelmente. O box self storage, em compartida, é a solução para todos esses problemas, funcionando como um box individual para armazenagem de qualquer tipo de item ou objeto, não se restringindo somente aos móveis.
O que pode ser armazenado no box self storage?
Como dito, o box self storage torna possível armazenar qualquer tipo de item ou objeto. Segue abaixo uma listagem com os mais comuns tipos a serem vistos nesse serviço de armazenagem.
- Móveis em desuso;
- Objetos de valor;
- Coleções;
- Materiais de trabalho;
- Documentações;
- Material de estoque;
- E-commerce.
A maior vantagem do box self storage é a privacidade e segurança. O próprio cliente leva seus pertences ao box, que são trancados por uma chave eletrônica que apenas ele possui. O acesso pode ser feito a qualquer momento dentro do horário de funcionamento do estabelecimento, ao contrário dos guarda móveis, por exemplo, que não permitem essa mesma liberdade. A vigilância é feita 24 horas por dia para reforçar a segurança do que está sendo armazenado.
Além disso, todos os boxes são climatizados e dedetizados, com o intuito de ajudar na conservação do que está sendo mantido lá dentro. O tamanho deles pode variar de acordo com a necessidade de cliente. Há boxes que conseguem comportar o mobiliário de uma casa inteira, e outros que comportam apenas documentos e objetos. Mas, é válido dizer que, quanto maior for o box, maior será o preço do aluguel.
Como funciona o contrato?
O contrato é extremamente flexível e econômico, deixando de lado qualquer tipo de burocracia, além da cobrança de aluguel e seguro. Não é preciso se preocupar com despesas extras com limpeza, manutenção, IPTU e taxa de condomínio, todas elas são de responsabilidade do estabelecimento. E, para melhorar ainda mais, o custo-benefício é totalmente garantido.