Box para alugar: como funciona?
O box para alugar, ou também conhecido como self storage, é a melhor opção de serviço de armazenamento em funcionamento atualmente. Popular nos Estados Unidos, ele chegou ao Brasil em 1996 e, desde então, só vêm crescendo em termos de popularidade e confiança. Pode ser bastante confundido com o guarda móveis, mas, ao contrário deste, o self storage preza pela segurança e privacidade do que cliente e do que está sendo armazenado.
Este serviço funciona a partir de boxes individuais, oferecidos em diversos tamanhos de acordo com a necessidade do cliente, que permitem comportar qualquer tipo de item. Em contrapartida, levando em conta a comparação, o guarda móveis não possui o mesmo sistema. Ele usa galpões compartilhados para o armazenamento de móveis, e somente eles, durante um curto período de tempo. Normalmente é usado para casos de mudanças ou reformas.
O que costuma ser armazenado no box para alugar?
Quando procura-se pelo serviço de box para alugar, é devido à necessidade de espaço para armazenar os seguintes itens:
- Móveis;
- Documentação de empresas;
- Objetos de valor;
- Coleções de grande estima;
- Lojas e-commerce;
- Estoques;
- Materiais de trabalho.
O depósito de materiais é feito exclusivamente pelo cliente, ou por quem ele permitir, pois é entregue uma chave eletrônica no momento de assinatura do contrato, que permite com que ele acesse o box quantas vezes e quando for necessário, sem nenhum custo a mais em cada uma delas. Em contrapartida, o guarda móveis não permite essa liberdade de acessos, deixando com que o cliente só venha a ter contato com seus móveis ao final do contrato.
É importante ressaltar que todos os boxes são climatizados e dedetizados, fazendo com que os itens armazenados não sejam perdidos devido à má conservação. Além disso, eles são monitorados durante 24 horas por dia, sendo assim, prevenindo furtos ou roubos. Isso reforça a segurança do box, incluindo o fato de que somente o cliente tem acesso a ele.
Flexibilidade de contrato
O box para alugar possui a enorme vantagem de ter um contrato extremamente flexível, e sem burocracias. Não têm como necessidade o uso de um fiador, e pede com que o cliente somente pague o aluguel e seguro, excluindo gastos extras com IPTU, taxa de condomínio, manutenção e limpeza, por exemplo. O custo-benefício é sempre garantido, relacionando diretamente ao fato de que o próprio cliente escolho o box desejado.