Box armazenamento: como funciona?
O box armazenamento, também conhecido como self storage, é o melhor serviço de armazenagem em funcionamento atualmente no país. Bastante popular em terras americanas, ele chegou ao Brasil por volta de 1996 e, desde então, vêm crescendo cada vez mais em popularidade por aqui, sendo bastante comparado e confundido com os guarda móveis, que fornecem um tipo de serviço parecido.
O self storage fornece o melhor serviço de armazenagem focando-se em oferecer boxes individuais para os clientes, que permitem o armazenamento dos mais diversos tipos de objetos e itens pelo tempo que for desejado, prezando pela privacidade do cliente e segurança do que está sendo armazenado. Em contrapartida, os guarda móveis não fornecem essa mesma privacidade, focando seu serviço em galpões compartilhados usados para o armazenamento somente de móveis por um tempo determinado.
O que é comum ser armazenado no box armazenamento?
Como dito, o self storage permite o armazenamento dos mais diversos tipos de itens. Segue abaixo uma listagem com os mais comuns a aparecerem nesse tipo de serviço.
- Móveis em desuso;
- Documentações de empresas;
- Materiais de e-commerce;
- Estoques;
- Objetos de valor;
- Coleções de estima;
- Materiais de trabalho.
Ao optar pelo serviço de box armazenamento, a empresa permite com que o cliente escolha o tamanho do box, para que ele consiga comportar o número de itens e objetos desejados. O box possuirá vigilância 24 horas para reforçar a segurança e tranquilidade do cliente durante todo o período de armazenamento, e é controlado e acessado por ele próprio à base de um controle eletrônico entregue no momento da assinatura do contrato. Não é cobrado nenhum custo a mais para acessar o depósito.
Em relação ao contrato, e é aí onde está uma das maiores vantagens do serviço de box armazenamento, ele é extremamente flexível, sem burocracias e custos extras. É apenas exigido que o cliente pague o aluguel - o valor dependerá do tamanho do box escolhido - e seguro, deixando de lado qualquer despesa com limpeza, manutenção, IPTU e taxa de condomínio. O custo-benefício é garantido, além do contrato não exigir fiador e multas de rescisão.
Proibições
O box armazenamento permite o depósito de inúmeros itens, mas alguns são estritamente proibidos. Por exemplo, produtos químicos que podem ter ação explosiva; produtos perecíveis que necessitem de refrigeração constante; suprimentos médicos e objetos ilegais, como armas e drogas, encabeçam a lista de proibições.