Box armazenagens: como funciona?
O box armazenagens, conhecido também como self storage, é usado para o armazenamento de qualquer tipo de item, desde documentos até móveis. Esse serviço preza pela segurança e privacidade do cliente, deixando-o completamente no controle do que é armazenado e do acesso ao boxe. Os boxes são estritamente individuais, podendo ser acessados a qualquer momento durante o horário de estabelecimento do local.
Esse tipo de serviço é bastante convido com o guarda móveis, que também trabalha com armazenamento de móveis. Mas, ao contrário do self storage, o guarda móveis usa galpões compartilhados, excluindo qualquer chance de privacidade, onde só permitem o depósito de móveis. Além disso, o acesso não é permitido, deixando o cliente a dispor da empresa, podendo ver seus móveis novamente somente ao fim do contrato.
O que pode ser armazenado no box armazenagens?
O box armazenagens permite o armazenamento de diversos tipos de itens. Segue abaixo uma listagem com os mais comuns.
- Mobília;
- Documentos;
- Coleções;
- Objetos de valor;
- E-commerce;
- Estoque;
- Material de empresas.
Como dito, o depósito é feito pelo próprio cliente, incluindo todo o processo de carga e descarga de materiais. O acesso é feito a partir de um controle eletrônico que funciona como um cadeado, deixando o cliente livre para acessar o box quando for necessário, e sem nenhum custo a mais. O ambiente possui vigilância 24 horas, ajudando na segurança dos boxes, além de cada um deles possuírem climatização e dedetização, o que previne com que os itens armazenados não sejam perdidos devido à má conservação.
O contrato é um dos pontos mais vantajosos do box armazenagens. Ele é extremamente flexível, sem burocracias, e apenas exigindo o pagamento do aluguel e seguro. Despesas com IPTU, taxa de condomínio, limpeza e manutenção não são necessárias, além de dispor da utilização de um fiador e a inexistência de multas de rescisão. Em acréscimo, devido ao box ser escolhido de acordo com as necessidades do cliente, o custo-benefício é sempre garantido.
O que não é permitido no box armazenagens?
Por mais que o box armazenagens permita o armazenamento dos mais diversos tipos de itens, ele ainda possui algumas restrições. Cada empresa possui a sua, o que faz com que seja necessário checar o regulamento para sanar qualquer dúvida, mas entre os itens proibidos em todos os box armazenagens estão: produtos químicos, produtos perecíveis, suprimentos médicos e objetos ilegais, como armas e drogas.