O armazenamento de produtos químicos em self storages é permitido?
Quando se trata de serviços de self storages, todos os locais possuem uma lista de proibições em seus regulamentos que deve ser seguida à risca, sendo o armazenamento de produtos químicos encabeçando o topo. Aparecendo logo em seguida estão produtos perecíveis, que necessitem de constante refrigeração; suprimentos médicos, como equipamentos que utilizam materiais radioativos, máquinas de raio-X; e, claro, objetos ilegais, como armas ou drogas.
Mas, afinal, o que significa um serviço de self storage? Em sua essência, ele consiste na utilização de boxes individuais para o armazenamento de pertences. Ele preza completamente pela segurança e privacidade do cliente, permitindo com que o box seja usado por ele, ou por quem ele permitir. Uma chave eletrônica é entregue no momento da assinatura do contrato, dando acesso ao box, e deixando-o livre para ser acessado no momento em que for desejado.
Ao contrário do armazenamento de produtos químicos, o que o self storage permite em seus boxes?
Apesar da proibição de armazenamento de produtos químicos, o self storage é comum ser procurado para o depósito dos seguintes itens:
- Mobília;
- Documentos;
- Objetos de valor;
- Coleções de grande estima;
- Lojas e-commerce (lojas virtuais);
- Estoques;
- Materiais de trabalho.
Os self storages possuem ambientes climatizados e dedetizados, ajudando na prevenção de perda dos pertences devido à má conservação, e são monitorados durante 24 horas por dia, prevenindo com que haja riscos de furtos ou roubos. O ambiente é completamente seguro, além de prezar bastante pela privacidade, não interferindo nos processos de armazenamento do cliente. Além disso, os boxes são sob medida, podendo ser escolhidos de acordo com a necessidade de cada um.
O contrato, em acréscimo, é extremamente econômico e vantajoso. Sem burocracias, e extremamente flexível, ele pode ser feito pelo tempo que for desejado, apenas exigindo com que o cliente pague aluguel e seguro. Despesas extras para acessar o box não são necessárias, além de excluir a necessidade de arcar com custos de limpeza, manutenção, IPTU e taxa de condomínio, apesar de proibir o armazenamento de produtos químicos.
Como escolher o self storage ideal?
Para fazer a escolha do self storage, primeiro é preciso calcular a distância entre ele e a casa/empresa que serão feitos os transportes de itens. Quanto mais perto for o local, mais prático será o transporte. Além disso, é necessário certificar-se do histórico da empresa para saber se ela é reconhecida e especializada no ramo. Uma simples visita ao site oficial da empresa para saber se ele possui atualizações recentes deve ser o suficiente.